sexta-feira, 6 de julho de 2012

SUBSIDIÁRIA INTERNACIONAL DA Oi, GLOBENET FAZ NOVA AMPLIAÇÃO DE SUA REDE SUBMARINA PARA A COLÔMBIA


Subsidiária internacional da Oi, a GlobeNet - líder em transporte de dados e provedora de serviços de capacidade via cabos submarinos - anuncia hoje que está ampliando sua rede submarina para a Colômbia, criando assim uma rota expressa que liga a costa atlântica da Colômbia e Miami, na Flórida (EUA). Como uma extensão direta de seu sistema existente de cabos submarinos que ligam os Estados Unidos, Venezuela, Brasil e as ilhas Bermudas, essa nova rota expressa atende à crescente demanda por alta capacidade, além de fornecer a rota de menor latência da Colômbia para o Brasil. Essa nova rota complementa a capacidade do serviço do duplo anel de fibra óptica da GlobeNet, já existente, para a Colômbia.

Além disso, a UNE EPM Telecomunicaciones, maior provedora de Internet e operadora líder em serviços de telecomunicações na Colômbia, assinou contrato com a GlobeNet para a utilização da nova rota submarina.

Essa extensão do sistema de cabos submarinos da GlobeNet é baseada na mais moderna rede de alta capacidade, com uma arquitetura que suporta a tecnologia DWDM com 10Gbps/40Gbps/100Gbps. A construção da nova versão da rede deverá ser concluída em 2013.

"A construção desse novo cabo submarino para a Colômbia evidencia que a rede da GlobeNet está avançado de forma inovadora", afirma Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi. "A companhia tem um forte foco na região da América Latina e está empenhada em apoiar o crescimento da Colômbia e o desenvolvimento de sua infraestrutura de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Além disso, a GlobeNet tem o prazer fechar o contrato com a UNE, a operadora de telecomunicações líder da Colômbia, que é pioneira em 4G/LTE e implementações de IPTV, em seu país. Com o contrato, a UNE irá beneficiar sua crescente base de clientes com a alta capacidade de seus serviços", completa Ripper.

"Estamos satisfeitos por reforçar o nosso relacionamento com a GlobeNet, assim como contribuir positivamente para o desenvolvimento Colômbia", afirma Marc Perret Eichmann, presidente da UNE EPM Telecomunicaciones. "Esse novo sistema de cabo submarino permitirá a UNE oferecer um serviço de Internet de banda larga de altíssima velocidade, assim como o crescimento do 4G/LTE, resultando em importantes benefícios para nossos clientes, conclui Eichmann ".

Com uma arquitetura de duplo anel de fibra optica submarino, hoje, a rede da GlobeNet contém mais de 22.000 quilômetros de extensão, que ligam o continente americano, com a mais avançada tecnologia, em todas as suas rotas. Além disso, a GlobeNet foi premiada recentemente pela Global Telecoms Business e pela Network Products Guide, devido ao reconhecimento da baixa latênciada sua rota já existente, que liga Nova York a São Paulo.

Mais informações sobre a rede submarina de baixa latência da GlobeNet e o suporte aos diversos segmentos estão disponíveis no website: http://globenet.net/products/vertical-markets/

Para ver o mapa da rede completa da GlobeNet, visite: http://globenet.net/network/

Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs).
Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial, e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice

Sobre a Globenet
Subsidiária internacional da Oi, a GlobeNet é líder em transporte de dados e provedora de serviços de capacidade via cabos submarinos, através de um duplo anel submarino de fibra óptica que interliga o Brasil, as ilhas Bermudas, a Venezuela, os Estados Unidos e a Colômbia. Sua rede abrange mais de 22.000 quilômetros e apresenta um sofisticado sistema de cabo submarino totalmente redundante e que oferece a mais baixa latência disponível entre as Américas. A rede liga os cabos em estações em Tuckerton (NJ) e Boca Raton (FL), nos Estados Unidos, e tem estações de desembarque de cabos em Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), no Brasil, em David St., nas ilhas Bermudas, bem como Maiquetía (Caracas), na Venezuela. A sede da empresa está localizada em Boca Raton (FL), nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, Bem vindos!
Comentem a vontade, só cuidado com as palavras, pois se usarem de ofenças, terei que moderar os comentários.
Abraços!!!